Hoje, 22/09/2014, houve uma atualização na interface do sistema da Valve, Steam, alguns podem vir a achar estranho principalmente devido passarmos do clássico cinza para um azul. E o detalhe que agora você não sabe onde está mais nada. Essa modificação de design até o momento só afetou o site http://store.steampowered.com/, e não, o sistema em si.
Para as pessoas que desejam saber diretamente da fonte, o site é esse http://store.steampowered.com/about/newstore, nele a Valve explica os motivos da alteração de design, mas vou resumir aqui de maneira geral para quem estiver com preguiça, ou não sober inglês.
Como todos nós que temos um conta no Steam sabemos, acompanhar todos os lançamentos não é saudável para nós ou para nosso bolso. E a Valve sabe disso, de acordo com ela foram adicionados 1300 títulos novos na plataforma nos últimos 9 meses. Ao meu ver você, jogador, teve uma quantidade razoável de diversão e felicidade se conseguiu jogar 1% desses títulos, o que deve ser entorno de 13 jogos. Tenho minhas dúvidas se terminei 13 jogos nos ultimos 9 meses.
Por essa razão essa nova interface foi criada, ela é bem semelhante em alguns detalhes com a interface utilizada no projeto Greenlight. Até que agora temos uma parte chamada “Explore Your Queue” onde o usuário pode acessar e ver os jogos mais populares os quais ele ainda não entrou.
Dentro desse modo, ele pode simplesmente pular o jogo, seguir, falar que não está interessado e adicionar a sua wishlist. Imagino que esse modo no futuro vai levar o Steam enviar e-mails avisando você sobre um jogo em promoção, ou com novos lançamentos.
Outra modificação interessante, é o fato de você poder customizar o slider para aparecer certos tipos de jogos, e em qual status ele está. Lembra aquele jogo em early access que você não aguenta mais ver, então dá para fazer parar de aparecer jogos em early access.
Foi criado uma pagina onde todas as promoções estão disponíveis e a quantidade delas. O que ajuda a você comprar aqueles joguinhos que estão baratos mais você nunca vai jogar, não que eu me arrependa das compras.
Essa são algumas das modificações que ocorreram nas paginas, a ideia continua a mesma, mas agora com uma cara nova. Principalmente agora com o sistema de Curators, onde os grupos podem fazer resumos e reviews sobre os jogos, e eles serão exibidos para ajudar na sua decisão de compra.